Um vídeo divulgado pelo programa “Cama de Gato”, nesta quarta-feira (21), mostra a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, mais conhecida como “Capitã Cloroquina”, pedindo ajuda aos epidemiologistas bolsonaristas Regis Bruni Andriolo e Helio Angotti Neto, também secretário do ministério sobre o que responder aos senadores, quando fosse depor na CPI da Pandemia. O depoimento de Mayara ocorreu no dia 25 de maio deste ano.

No vídeo, a Capitã Coloroquina pede ainda que os epidemiologistas simulem perguntas que ela poderia entregar aos “senadores amigos e aliados do governo”, durante o interrogatório. A reunião era uma espécie de “treinamento” para Mayara Pinheiro que demonstra total desconhecimento sobre o assunto Covid!

As imagens obtidas pelo The Intercept Brasil foram exibidas no seu novo programa no Youtube, “Cama de Gato”, apresentado pelo jornalista Leandro Demori. Para assistir ao vídeo acesse https://youtu.be/ED3ileeMcyc

“Se o senhor puder fazer três ou quatro perguntinhas que os ‘deputados’ podem me fazer. Tem um grupo que nos apoia, que reconhece o nosso trabalho. Esse grupo precisa fazer perguntas que nos ajudem no nosso discurso. Que perguntas eu posso dar pra esses senadores fazerem a mim. Eles chutam para eu fazer o gol? Capricha e já me dá a resposta”, diz a secretária a Andriolo.

O vídeo mostra que Mayara Pinheiro não domina as pesquisas sobre a cloroquina, que ela defendia como a salvação contra a Covid-19.

O Deputado Federal Alexandre Padilha (PT-SP) comentou em suas redes sociais que o vídeo “é um escândalo”. O deputado, que também é médico infectologista, diz que eles estão “brincando com a vida de médicos, médicas e trabalhadores da Saúde que estão nas UTIs e na linha de frente no combate à Covid-19”. Padilha pede investigação urgente sobre esse charlatanismo que, segundo ele, pode ter sido fonte de riqueza para muita gente e “por cima das mortes de milhares de brasileiros”.

Com informações da Revista Fórum.