A professora da rede municipal de São Paulo e moradora da Zona Norte, Ana Lucia Puodzius, lança neste sábado (11), às 13h, na Travessa Casalbuono, 120, no Shopping Center Norte, Vila Guilherme, seu primeiro livro dedicado à temática da inclusão. Formada em Psicologia e Pedagogia, com especializações em psicoterapia, psicodinâmica do adolescente e pré-adolescente e em Educação Especial e Inclusiva, a professora apresenta “Dudu e Vivi: Uma Equipe Especial”, Ilustrações de Erica Sena, publicado pela Editora Amélie. Na sequência do lançamento haverá contação de histórias.
“Dudu e Vivi: Uma Equipe Especial” aborda de maneira sensível e acessível, a temática da inclusão, enfatizando a importância da empatia, da paciência e do amor na convivência entre irmãos, especialmente quando um deles possui necessidades especiais.
“A história de Dudu e Vivi reflete o cotidiano de muitas famílias, nas quais as diferenças podem, a princípio, parecer obstáculos, mas acabam se transformando em oportunidades de crescimento mútuo. Através dos olhos de Vivi, acompanhamos o desafio de compreender o comportamento de seu irmão, Dudu, e como esse entendimento a ajuda a enxergar o mundo de uma nova forma.
Esperamos que, ao compartilhar essa jornada, este livro inspire crianças e adultos a olhar para as diferenças com mais carinho e aceitação, percebendo que, no fundo, somos todos parte de uma grande equipe especial”, relata a escritora.