O Escritório Modelo “Dom Paulo Evaristo Arns”, a Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo e o Grupo de Trabalho Direitos da Criança e do Adolescente (GTDCA-PUC/SP), juntamente com o Movimento da Infância da cidade de São Paulo realizarão nesta quinta-feira, 23, a partir das 19h, o Primeiro Seminário do Movimento “Criança de Rua tem Pressa”.

O evento será transmitido pelo canal da PUC no youtube (https://www.youtube.com/tvpuc) e pela página no facebook (https://facebook.com/tvpucsp/).

O debate se concentrará no Projeto de Lei nº 253/21, que dispõe sobre a Política Municipal de Atenção às Crianças e Adolescentes em Situação de Rua e na Rua da Cidade de São Paulo e que já foi aprovado em primeira discussão na Câmara Municipal.

O PL 253/21 é uma iniciativa voltada a “erradicar” o fenômeno crescente nas cidades, em prol de atenção integral às crianças e adolescentes em situação de e na rua, que há tanto tempo é reivindicada pelo Movimento da Infância.

O projeto considera a condição peculiar da criança e do adolescente como pessoas em desenvolvimento, em posição de igualdade de direitos fundamentais, contra negligência, descriminação e violência.

Os vereadores que assinam projeto e participarão do evento são: Juliana Cardoso, Eduardo Matarazzo Suplicy, Luana Alves, Elaine do Quilombo Periférico e Carlos Bezerra Jr. Está confirmada também a presença do Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer.

O Setor de Eventos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo convida a todos a participarem deste momento de extrema importância para garantia, defesa e promoção dos direitos da Criança e do Adolescente.