A “Arizona Pães”, localizada na Av. Nova Cantareira, 3254, no Tucuruvi, foi a grande campeã do prêmio “Melhor Padaria de São Paulo”, promovido pela Padocaria-SP, edição 2025. O anúncio foi feito nesta semana.
Concorreram ao prêmio, mais de 900 estabelecimentos de toda a cidade, avaliados pelo voto popular e por um juri técnico especializado.
A “Arizona Pães” desbancou outra grande campeã paulista, a “Ceci”, localizada na zona sul da cidade. Além disso, a Arizona destacou-se com o melhor pão e melhor pão na chapa com catupiry. Ficou em segundo lugar com o melhor café da manhã com Nutella e melhor de fermentação natural. Em em terceiro lugar, com melhor café e melhor equipe de fatiadores de frios.
A “Arizona Paẽs” funciona todos os dias, das 6h às 22h30. É bem conceituada no atendimento ao público, tem bom preço e oferece serviço delivery.
Padaria Michelli
Outra padaria nota dez na Zona Norte é a Padaria Michelli (Av. do Guacá, 435 – Lauzane Paulista). Além de ficar entre as cinco melhores padarias da Zona Norte (e entre as 28 padarias finalistas no concurso Padorcaria-2025), a Michelli ficou com o prêmio de melhor “Padaria Sustentável”, por suas ações de combate ao desperdício, gestão de resíduos e impacto social positivo.
A Padocaria-SP é um projeto de valorização da história, da cultura, dos produtos, dos serviços e dos profissionais das padarias de São Paulo. Quer levar os paulistanos a redescobrirem e elegerem as melhores padarias de São Paulo por meio do voto popular e de um júri composto por especialistas em gastronomia.
Foi idealizado por Eduardo Maya, também criador do festival “Comida Di Buteco”, e por Miguel Icassatti, jornalista e crítico gastronômico, cofundador do Caderno Paladar (o jornal O Estado de S.Paulo) e idealizador da Sociedade Paulista de Cultura de Buteco.
Curiosidades
No Brasil estão em funcionamento, 70 mil padarias. Só na cidade de São Paulo, são 6 mil. A aguardadíssima competição coletou, neste ano, quase 65 mil votos e, pela primeira vez, de Guarulhos, cidade que estreia no concurso.

