Partidos de esquerda e de centro-esquerda, dirigentes das centrais sindicais e entidades organizadas da sociedade civil realizam hoje, domingo, 21 de setembro, atos pela democracia, pela defesa da justiça, dos direitos sociais e pela soberania nacional em todo o País. Em São Paulo, a mobilização será na Av. Paulista, em frente ao MASP, a partir das 14 horas.

As manifestações que ocorrerão em todo o País é um repúdio à proposta de anistia para os golpistas do 8 de janeiro de 2023 e à PEC da Blindagem, que na verdade seria melhor chamada de "PEC daqueles parlamentares que querem ter o direito de cometer crimes sem serem punidos" (PEC da Impunidade). Tanto a anistia, quanto a blindagem dos congressistas ameaçam os pilares democráticos e isentam quem atentou contra o Estado Democrático de Direito.

As manifestações também defenderão a única agenda que interessa ao povo brasileiro: isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, a taxação dos super-ricos, o fim da escala 6 x 1, com redução da jornada de trabalho, e pela aprovação da PEC da Segurança Pública.

Nesse instante, é dever de todo o cidadão e cidadã exigir que parlamentares olhem para as reais necessidades da população; emprego, renda e direitos.